| 01/05/2002 12h44min
A operação de aumento de capital da Varig deve estar concretizada nos próximos 90 dias. A companhia busca encontrar solução para sua crise financeira. A empresa negocia com empresas estrangeiras e aguarda definição do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sobre apoio financeiro, informou o presidente da Varig, Ozires Silva.
Ozires participou nessa terça, dia 30, em Porto Alegre, da assembléia geral do conselho de administração da companhia, que examinou o relatório e as demonstrações financeiras do exercício de 2001. Dois bancos orientam a empresa na operação de lançamento de ações ordinárias (com direito a voto): o Fator (no país) e o Credit Lyonnais (no Exterior). As instituições são responsáveis por fazer a estruturação do capital e estabelecer as condições pelas quais serão atraídos os investidores para o aumento de capital da Varig.
Ozires afirmou que há grupos estrangeiros interessados em participar da Varig e que a companhia quer também o investimento de pessoas físicas. A prória empresa solicitou ao BNDES uma análise estrutural sobre sua situação.
– Ainda não sabemos se o BNDES vai participar ou não do processo financeiro. Esperamos que entre 60 e 90 dias já tenhamos encaminhado o processo de aumento de capital – disse Silva.
Nas próximas semanas, as tarifas aéreas da empresa devem ser reajustadas, em conseqüência da alta do preço do combustível:
– Não podemos deixar de repassar ao passageiro um aumento de custo sobre o qual não temos controle.
A Varig tinha, em março, 27,81% do mercado doméstico. A liderança coube à TAM, com 36,46%. A TAM informou ontem que bateu recorde no número de passageiros transportados num único dia, em 26 de abril. Naquela data, transportou 54.416 passageiros nos vôos regulares, domésticos e internacionais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.